Os Emirados Árabes Unidos informaram nesta segunda-feira (4) que interceptaram três mísseis lançados pelo Irã em direção ao país. Um quarto míssil caiu no mar.
O Ministério da Defesa do país confirmou que os sons ouvidos em áreas dispersas do país são resultado do abate bem-sucedido dos mísseis.
Mais cedo, o país acusou o Irã de atacar com drones um navio petroleiro vazio pertencente à empresa estatal de petróleo de Abu Dhabi, a ADNOC, quando tentava passar pelo Estreito de Ormuz.
“Os Emirados Árabes Unidos enfatizaram ainda a necessidade de o Irã interromper esses ataques não provocados, garantir seu compromisso total com a cessação imediata de todas as hostilidades e a reabertura completa e incondicional do Estreito de Ormuz”, acrescentou o Ministério das Relações Exteriores.
O Irã bloqueou a entrada e saída do Golfo para a maioria dos navios não iranianos desde que EUA e Israel começaram a atacá-lo em 28 de fevereiro. O Irã ameaçou atacar as embarcações não autorizadas que transitam pelo estreito, por onde passa cerca de um quinto das remessas de petróleo e gás do mundo.


