Luís Fernando renuncia ao cargo de prefeito de São José de Ribamar

Luis Fernando (PSDB)

Enfrentando protestos diários, e tendo sua gestão como alvo de várias denúncias, Luís Fernando (PRB) acaba de anunciar renúncia ao cargo de prefeito de São José de Ribamar. Com a confirmação, esta é a segunda vez que o agora ex-prefeito abandona o barco ribamarense.

Sem nenhuma condição de governabilidade  e com a maioria dos vereadores fazendo oposição ao seu governo, Luís Fernando desistiu e assumirá o cargo o empresário cearense Eudes Sampaio (PTB), vice-prefeito do município.

Eudes tem menos de dois anos para afastar-se da imagem negativa de Luís Fernando e quem sabe, conseguir fazer o que Luís Fernando não conseguiu.

A confirmação da renúncia foi feita oficialmente no início da noite pelo Governador Fla´vio Dino e pelo próprio Luís Fernando, que confirmaram para sexta-feira, 15, a posse como auxiliar do comunista.

A notícia foi recebida com festa pelos ribamarenses que prometem grande comemoração pela saída do desgastado prefeito.

Guilherme Mulato, principal oposição do agora ex-prefeito da cidade.

Guilherme Mulato, principal oposição do agora ex-prefeito da cidade, divulgou nota se posicionando a respeito. Confira.

Aos ribamarenses!

Recebemos com festa o anúncio da renúncia do prefeito Luís Fernando, e se for da vontade de Deus, nunca mais pisará em nosso município.

Durante os 26 meses que Luís Fernando “desgovernou” o município, São José de Ribamar acumulou escândalos, vergonha e muita coisa errada que merece apuração dos órgãos competentes.

Como cidadão, fiz dezenas de denúncias e em nenhum minuto durante todo esse tempo, não me acovardei, pelo contrario, segui adiante com toda coragem, sabendo que um dia conseguiríamos tirar esse cidadão, que tanto tem destruído nossa cidade e os sonhos dos ribamarenses.

Sem nenhuma condição de enfrentar as urnas em 2020, nem mesmo de governar a cidade até lá, pois, diariamente, enfrenta a fúria da população que foi enganada em 2016, Luís Fernando, com sua expertise, viabilizou sua saída à francesa, para não passar mais vergonha do que já passou até aqui.

Nossa luta continuará, agora, fiscalizando o cearense Eudes Sampaio, pois não admitiremos que as mesmas barbáries que vem sendo cometidas contra nosso povo, continue sendo ordenada pelo ex-prefeito e executada pelo cearense.

Nossas comunidades clamam por socorro! Os alunos nas escolas ou nas paradas de ônibus clamam por socorro! Os pacientes nos hospitais e UBS´s clamam por socorro! O Esporte e a cultura estão abandonados e todo o dinheiro dos cofres públicos são gastos sem que ninguém perceba uma benfeitoria sequer.

Mando aqui um recado ao prefeito, Eudes Sampaio, que não tem a menor noção de como nossa gente sofre. Prova disso, foi a resposta que ele deu ao povo do Alto do Turu, que está complemente abandonado e realizaram mais um protesto há alguns dias. Para o cearense, que não conhece nossa realidade, o Alto do Turu não está abandonado, vive em mil maravilhas!

Nosso recado é um só: Vamos continuar nossa luta, em nome do povo ribamarense!

Guilherme Mulato